segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uma Boa Energia Iluminada para o seu jardim ;)


Escolhi pela net, lindas ideias iluminadas para o seu jardim, divirta-se ;D


Aqui o paisagista Marcelo Faisal dispôs velas no chão, na piscina, em castiçais de ferro e em tocheiros de bambu, numa produção despojada para o jardim de 45 m2 desta casa no Alto de Pinheiros, em São Paulo.

O paisagista ressalta que os tocheiros devem ser usados esporadicamente e protegidos da umidade. 'Sob a ação de intempéries, deterioram-se mais rápido.' O posicionamento das velas e castiçais merece uma observação: 'Devem ser instalados em áreas abertas, à distância de tecidos e folhas secas, o que evita acidentes'.



"A luz espontânea dos tocheiros cria nuances que envolvem as palmeiras-fênix (Phoenix robelinii) e as moréias (Dietes iridioides). Além das folhas recortadas, a fênix tem tronco de grande valor ornamental. As moréias, também conhecidas por dietes, produzem delicadas folhas brancas e amarelas cujas pétalas fecham-se ao anoitecer, voltando a abrir pela manhã.".


"Colocadas diretamente no chão, próximas à ixora vermelha (Ixora chinensis), as velas em forma de esfera criadas pela artista plástica Eliana André iluminam e colorem o ambiente. Na área da churrasqueira, as arandelas de bambu confeccionadas pelo proprietário da casa dividem as atenções com as velas e tocheiros. A parede ao fundo ganhou revestimento de bambu e vasos com bromélia (Bromeliaceae)."




"Uma ótima dica para iluminar o jardim sem deixar a fiação de extensões à mostra é cobrir essas áreas com pedriscos ou seixos. Projeto de Marcelo Faisal"

A Home Design traz lindas idéias p/ iluminação que podem ser bem aproveitadas num projeto paisagístico ; mais informações no www.homedesigndecoracao.com.br


Fotos: Home Design




Iluminárias que utilizam energia solar da Walmart








Fontes: Casa e Jardim; Home Design;Forma Paisagismo; http://www.walmart.com/catalog/product.do?product_id=4810720

Nenhum comentário:

Postar um comentário